imprensa

Fundação das Artes promove 5ª edição do Brincarte

Atividades gratuitas buscam explorar a criatividade dos pequenos por meio da arte

imprensa

Para comemorar o Dia das Crianças, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul realiza a 5ª edição do Brincarte, evento voltado ao público infantil que oferece diversas atividades artísticas gratuitas. Entre 7 e 10 de outubro, os pequenos terão contato com a arte por meio de oficinas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

As atividades têm propostas inclusivas e diversificadas, para que as crianças se sintam atraídas pelas ações e desenvolvam suas potencialidades. Idealizado pelos docentes Lizbeth Soares e Valdo Rechelo, a ideia é que as oficinas sejam divertidas e explorem a criatividade dos pequenos. Serão seis encontros na sede da instituição (Rua Visconde Inhaúma, 730, bairro Oswaldo Cruz, em São Caetano), que não necessitam de inscrição prévia.

O encerramento do evento, no dia 10, ocorrerá com a apresentação do espetáculo “Tempo de Encanto”, com o Núcleo 60, formado por ex-alunos de Teatro da Fundação das Artes, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, bairro Santa Paula), às 20h. A peça retrata um dia em que todos os desejados do coração foram atendidos. Isso acontece pela magia do cometa-planeta chamado que Flutão, que, de tempos em tempos, é avistado na Terra e atende todos os pedidos. O espetáculo mostra situações cômicas e poéticas em que os desejos são realizados. Para mais informações: 4239-2020.

Confira a programação completa:

Dia 7
16h30_ Oficina integrada: Dança e Música
18h30_ Apresentação do Grupo de Flauta Doce

Dia 8
14h30_ Oficina integrada: Artes Visuais, Dança e Música

Dia 9
9h _ Oficina de Artes Visuais
14h30_ Oficina de Artes Visuais

Dia 10
10h30 às 11h30_ Apresentação Big Band Salada Mista
14h_ Oficina Integrada: Artes Visuais e Música

Todas as atividades acima são gratuitas e ocorrem na Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Oswaldo Cruz). Não é necessária inscrição prévia.

Peça Infantil: Tempo de Encanto
Dia 10, às 20h, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, bairro Santa Paula). O espetáculo é gratuito e os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência na bilheteria.

Da Redação
3/10/2019


 

voltar