Processo Seletivo

Institucional

A Fundação das Artes é uma das mais antigas instituições de ensino de artes no estado de São Paulo em atividade contínua que, desde 1968, oferece cursos livres e técnicos nas linguagens de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. A Instituição desenvolve atividades pedagógicas e proporciona a seus estudantes experiências de criação e difusão artística voltadas para a prática coletiva.

Processo Seletivo Simplificado

As orientações completas sobre o formato de testes e audições para o Processo Seletivo Simplificado para o 2º semestre de 2021, bem como dúvidas técnicas das linguagens artísticas serão informadas através do e-mail cadastrado no ato da inscrição. Para alunos menores de 18 anos, as inscrições devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis.

De 28 de maio a 26 de junho de 2021

As orientações completas do processo seletivo estão disponíveis no menu acima: ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO. Os candidatos poderão receber orientações complementares através do e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Resultado

13 de julho de 2021

Matrícula

De acordo com a disponibilidade de vagas e classificação, será realizada presencialmente na Fundação das Artes, nas seguintes datas: 13, 14, 15 e 16 de julho.
De 2ª a 6ª, das 10h às 20h e sábados, das 9h às 12h.

Documentos necessários:

2 Fotos 3x4 recentes;
Cópia simples de Comprovante de residência (conta de água, energia elétrica, telefone);
Cópia simples do RG ou Certidão de Nascimento;
Cópia simples do CPF (para menores de 18 anos, CPF dos pais ou responsável).

Para os alunos ingressantes nos Cursos Técnicos em Teatro e Dança além dos documentos acima são necessários os seguintes comprovantes:
Cópia simples do Histórico Escolar do Ensino Médio;
Cópia simples do Certificado de Reservista;
Cópia simples do Título de Eleitor e Comprovante de votação na última eleição;
Cópia simples da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (além da Cópia do RG).

Início das Aulas

02 de agosto de 2021

Inscrições para pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência, autismo, distúrbios de aprendizagem ou outras condições diferenciadas devem seguir os mesmos procedimentos para a inscrição, indicando no campo específico a informação necessária para o devido acompanhamento das necessidades especiais.
A partir destas informações, as professoras responsáveis pelo Programa de Apoio Pedagógico à Inclusão (PAPI) entrarão em contato para conduzir adequadamente o trabalho. Para maiores detalhes e/ ou informações, enviar e-mail para: papi@fascs.com.br

Programa de Bolsa de Estudos

São oferecidas Bolsas de Estudos para os alunos em duas modalidades:
- Bolsa Monitoria: destinada a alunos em geral interessados em integrar núcleos de pesquisa, atividades acadêmicas, organismos artísticos, apoio técnico e grupos da Instituição.
- Bolsa Munícipe: destinada a moradores de São Caetano do Sul na forma de descontos integrais ou parciais, nas mensalidades, obedecendo os critérios do edital.
O Edital com as informações completas e o regulamento do Programa de Bolsas de Estudos, será publicado no site da Instituição.

Atenção: é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado.

Informações

Fundação das Artes de São Caetano do Sul
Rua Visconde de Inhaúma, 730
Bairro Oswaldo Cruz | Cep: 09571-380
São Caetano do Sul – SP
Horário de atendimento regular: 2ª a 6ª, das 09h às 20h e sábado, das 09h às 12h
(11) 4239-2020
fascs@fascs.com.br