A Escola de Teatro da Fundação das Artes
Curso Técnico

Somos uma Escola.

A esta Escola também se pode dar o nome de casa e também de coração. A casa é o abrigo, o teto que te protege e te revigora. Já o coração é tudo aquilo que nele cabe e sabemos que nele cabem muitas coisas. Esta Casa-Coração, que também é nossa Escola, está pronta para receber os amigos, familiares e quem mais quiser se achegar. Todo fim de semestre abrimos as portas para apresentarmos todo o processo realizado em sala. Todo o desafio superado, o aprendizado recolhido, a alma rasgada e nossos próprios corações pulsando num caleidoscópio de emoções. Tudo isto estará lá, em forma de Arte. A Arte vem da técnica, do estudo, da repetição, das horas a fio de ensaio. São nestes aspectos que reside a Escola. Este cotidiano intenso propõe a reflexão sobre a excelência e a ética profissional. A Arte nos pede o equilíbrio entre os dois olhares: a Escola e a Casa-Coração. Estamos aqui esperando por vocês.

Curso Técnico. Criado em 1986 o Curso mantém seu principal objetivo – oferecer o aprimoramento técnico para futuros atores. Com o tempo o Curso ganhou seu espaço e hoje ampliamos a formação para que este ator seja sensibilizado em outras áreas que envolvem o fazer teatral. Nosso desejo é um ator curioso, disciplinado e envolvido em todas as áreas criativas na construção da Obra Teatral.

Temporada Teatral. A cada ano a Escola de Teatro realiza duas montagens teatrais, uma a cada semestre, com temporada de dois meses e meio. Os espetáculos têm por objetivo a experimentação da vivência de uma temporada teatral para os alunos formandos, a formação de público e a oportunidade de levar à nossa comunidade, e ao público em geral, a apreciação e a reflexão por meio da arte.