Skip to content
Release Saiu na Imprensa Manual de Identidade Visual
Compras e licitações Chamamento Público Bolsa Monitoria Bolsa Munícipe
Revista Raízes Revista Raízes - Edições Especiais Livros

PAPI Linha do Tempo



Edifício Milton Andrade


O edifício que abriga a Fundação das Artes, localizado na Rua Visconde de Inhaúma 730, foi projetado em estilo modernista por Luiz Gobeth Filho e Luiz Guaraldo. Ocupado como sede da Fundação das Artes desde 26 de março de 1969, dispõe de 2.200 m2 de área útil que comportam: Teatro Timochenco Wehbi, Laboratório de Experimentação Cênica Lídia Zózima, Ateliê de Artes Visuais, setores administrativos e 26 salas de aula.


Em 2019 recebeu a denominação de Edifício Milton Andrade em homenagem ao criador e empreendedor cultural que foi um dos artífices da Fundação e um dos principais líderes artísticos do ABC. Em 2020 o edifício foi inteiramente revitalizado com obras de acústica e acessibilidade, proporcionando não apenas maior segurança e conforto, mas sobretudo resultados pedagógicos relevantes. A reforma pautou-se pelas necessidades dos alunos, professores e público, assegurando a continuidade das atividades num patamar de qualidade renovada.


O teatro, as salas de aula e o saguão receberam tratamento acústico de alta performance. As salas de aula ganharam novo sistema de áudio para operar como estúdios, e o saguão recebeu nova iluminação, mobiliário e pintura. O teatro e o laboratório cênico passaram por manutenção em suas mesas de iluminação e o teatro ganhou novas plataformas pantográficas. O Ateliê de Artes Visuais teve sua cobertura impermeabilizada e o jardim interno recuperado. Enfim, a fachada do edifício, com o painel escultórico em baixo-relevo do artista Sarro, recebeu revitalização do revestimento externo, nova pintura e restauração dos arcos de tijolos.