Skip to content
Release Saiu na Imprensa
Compras e licitações Chamamento Público Bolsa Monitoria Bolsa Munícipe
Revista Raízes Revista Raízes - Edições Especiais Livros

PAPI Linha do Tempo Formulários POPs


BOLSA DE ESTUDOS MONITORIA



[RESULTADO FINAL] - BOLSA MONITORIA - 1º SEMESTRE DE 2024

RESULTADO PARCIAL - BOLSA MONITORIA - 1º SEMESTRE DE 2024

EDITAL BOLSA MONITORIA E ANEXOS - 1º SEMESTRE 2024

No próximo sábado (30/09), a partir das 14h30, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul realizará a Roda de Conversa “Arte e Inclusão”, com um debate sobre Medicalização da sociedade. O evento será transmitido pelo canal do Youtube da instituição (@fundacaodasartes_scs) e acessível em Libras. Não é necessário fazer inscrição prévia.

A atividade é uma iniciativa da equipe do Programa de Apoio Pedagógico à Inclusão (PAPI), desenvolvido na Fundação das Artes desde 2007, com a missão de garantir o direito à cultura e ao aprendizado das linguagens artísticas a todos.

 

Neste encontro, as professoras responsáveis pelo PAPI, Lisbeth Soares e Cassia Bernardino, conduzirão o debate com as especialistas Clara Jorge e Gabriela Arantes Wagner.

 

Clara Jorge é psicóloga formada pela UFRJ, tendo como principais áreas de estudo os debates sobre relações raciais, gênero e sexualidade, diversidade, inclusão e ações afirmativas. Atualmente, é psicóloga clínica e psicóloga de equipe técnica social no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí.

 

Gabriela Arantes Wagner é professora adjunta do Departamento de Medicina Preventiva, orientadora do Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva e Pró-Reitora Adjunta de Extensão e Cultura da Unifesp. Pós Doutora em Epidemiologia pela Faculdade de Saúde Pública da USP, Doutora em Ciências pelo Departamento de Psiquiatria da FMUSP, atua como membro do Comitê Técnico Científico da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e do Instituto Jô Clemente.


Debates
A Roda de Conversa “Arte e Inclusão” surgiu em 2022 como iniciativa em comemoração aos 15 anos do Programa de Apoio Pedagógico à Inclusão (PAPI). Em dois anos, já foram abordados temas como “Adoecimento Mental e sua repercussão nas escolas”, “Desafios e possibilidades de inclusão nas escolas de artes”, “Autismo”, “Síndrome de Down” e “Distúrbios de  Aprendizagem”, com a presença de especialistas, professores e alunos da Fundação das Artes. Todos os debates podem ser assistidos no Youtube da instituição.

Roda  de Conversa “Arte e Inclusão”
Data: 30/9/2023 (sábado), das 14h30 às 16h
Transmissão ao vivo pelo youtube.com/fundacaodasartes_scs
Não é necessário inscrição
Gratuito
Livre
Atividade acessível em Libras


Informações à imprensa 4239-2020 e
comunicacao@fascs.com.br

RESULTADO FINAL BOLSA MONITORIA - 2º SEMESTRE 2023

RESULTADO BOLSA DE ESTUDO MONITORIA - 2º SEMESTRE DE 2023

Bolsa Monitoria 2º Semestre de 2023

Bolsa Monitoria 1º Semestre de 2023

Bolsa Monitoria 2º Semestre de 2022