Skip to content
Release Saiu na Imprensa
Compras e licitações Chamamento Público Bolsa Monitoria Bolsa Munícipe
Revista Raízes Revista Raízes - Edições Especiais Livros

PAPI Linha do Tempo Formulários POPs

FUNDAÇÃO DAS ARTES REALIZA DEBATE COM O TEMA “FAMÍLIAS E ESCOLA: UMA PARCERIA FUNDAMENTAL”

DATA: 20/10/2023


No próximo sábado (21/10), a partir das 14h30, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul realizará a Roda de Conversa “Arte e Inclusão”, com um debate sobre o tema “Famílias e escola: uma parceria fundamental”. O evento será realizado na Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Oswaldo Cruz – SCS e será acessível em Libras. Não é necessário fazer inscrição prévia.

A atividade é uma iniciativa da equipe do Programa de Apoio Pedagógico à Inclusão (PAPI), desenvolvido na Fundação das Artes desde 2007, com a missão de garantir o direito à cultura e ao aprendizado das linguagens artísticas a todos. 

Neste encontro, as professoras responsáveis pelo PAPI, Lisbeth Soares e Cassia Bernardino, conduzirão o debate com as pessoas com deficiência e suas famílias, identificando pontos de convergência em prol da inclusão, bem como necessidades e demandas para que os cursos de Artes (e de Educação, em geral) sejam cada vez mais acessíveis. Para além de um espaço de escuta, a proposta é pensar nas possibilidades que esta parceria pode e deve oferecer. Participem!

Debates

A Roda de Conversa “Arte e Inclusão” surgiu em 2022 como iniciativa em comemoração aos 15 anos do Programa de Apoio Pedagógico à Inclusão (PAPI). Em dois anos, já foram abordados temas como “Adoecimento Mental e sua repercussão nas escolas”, “Desafios e possibilidades de inclusão nas escolas de artes", “Autismo”, “Síndrome de Down”, “Distúrbios de  Aprendizagem” e “Medicalização da sociedade”, com a presença de especialistas, professores e alunos da Fundação das Artes. Todos os debates podem ser assistidos no Youtube da instituição.

 

Roda  de Conversa “Arte e Inclusão” - Famílias e escola: uma parceria fundamental
Data:
21/10/2023 (sábado), das 14h30 às 16h
Local: Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Oswaldo Cruz – SCS)
Não é necessário inscrição
Gratuito
Livre
Atividade acessível em Libras