Skip to content
Release Saiu na Imprensa
Compras e licitações Chamamento Público Bolsa Monitoria Bolsa Munícipe
Revista Raízes Revista Raízes - Edições Especiais Livros

PAPI Linha do Tempo Formulários POPs

FUNDAÇÃO DAS ARTES REALIZA MOSTRA FIC DE PROCESSOS E EXPERIMENTOS EM SÃO CAETANO

DATA: 23/06/2022


A Fundação das Artes de São Caetano do Sul realizará no próximo dia 25 de junho, das 13 às 18h, a Mostra FIC de Processos e Experimentos. Gratuito, o evento ocorrerá na Unidade Santa Paula da Fundação (Rua Martim Francisco, 471 – Bairro Santa Paula – SCS).

Essa é a primeira mostra realizada de forma presencial com os alunos do Programa Fundação das Artes FIC (Formação Inicial e Continuada) e terá também a participação de alunos dos Cursos Técnicos em Dança e Teatro na instituição.

A programação contará com exposições de cenografia e peças de figurinos criadas pelos alunos, atividades com jogos de cartas e tabuleiros, oficina de pipa e brincadeiras com a Turma de Recreação Cultural, contação de histórias, rodas de conversa, aulas abertas, entre outras ações.

Na atividade “Fic/ação”, a Turma 72 da Escola de Teatro da Fundação abre seu processo de trabalho na disciplina de Fundamentos da Interpretação, com a apresentação de cenas de textos produzidos no curso de dramaturgia do FIC.

Já em “Pessoas e Personas Desafio de Maquiagem e Caracterização”, o público é convidado pelos alunos do curso a participar de um desafio para descobrir, a partir da caracterização, a verdadeira identidade dos modelos maquiados.

A Turma 3 do Curso Técnico em Dança também marca presença na Mostra, com a performance “Maneira visível do ato”, que encontra ressonância na literatura de Manoel de Barros e dialoga com os estudos corporais abordados durante o semestre.

Alunos formados em turmas anteriores do FIC também dão sua contribuição ao evento, em um debate sobre a finalização do processo de escrita de uma dramaturgia.

Veja aqui a programação completa da Mostra FIC de Processos e Experimentos: https://drive.google.com/file/d/1mRoKYUma6WesrAxynbjlF1s6noX3I6rf/view?usp=sharing

 Informações à imprensa: comunicacao@fascs.com.br e 4239-2020